quarta-feira, abril 23, 2008

Jacto

Hoje sonhei que era o Cavaco Silva, que viajava de avião a jacto e que conseguia ver o buraco de ozono! Foi lindo! O pior é que subia a pique e depois descíamos a pique...

Aspirações a uma líder ambientalista efémera?

segunda-feira, abril 14, 2008

M83

O nome da banda não é bonito e infelizmente remete-nos instantaneamente para a praga daquela rádio batida que diz passar sons dos anos 70, 80 e 90... mas acreditem que esta e outras músicas desta banda originária françiú são de ouvir e ansiar por ouvir mais e mais e mais. Autênticas bandas sonoras desta vida.. (não, não... nada de filmes pseudo-românticos). Para mim, é um nome a reter M83.




Para ouvir mais:
http://www.myspace.com/m83

segunda-feira, abril 07, 2008

Duplo Tri

Aos jogadores portistas, aqui vai a minha celebração completamente livre de ovações negativas alheias e desmoralizadoras:


Viva o FCP carago! É o máior!

Ai que chove e que me molho!

Sabem aquelas pessoas que mal vêm chuva a anunciar na meteorologia, e mesmo que acordem de manhã e abram a janela e nem raio nem corisco caia, não saem de casa sem uma gabardine e o chapéu de chuva ficando mesmo só a faltarem as galochas?

Tipo super precavidas que actuam na base da prevenção, defensoras acérrimas de que "mais vale prevenir do que remediar" e tão cautelosas que chegam a perder a piada pela falta de espontaneidade e pelo método sempre certeiro?

Gosto tanto mais das pessoas que improvisam chapéus de chuva com sacos de plástico na cabeça...

sexta-feira, abril 04, 2008

Cheira bem




Cheira a Verão.
Cheira tão bem.

terça-feira, abril 01, 2008

FIDELidade




"Miss Mary McCarthy nasceu em 1900, na Terra Nova. Se tudo correr bem, celebrará 108 anos em Abril. Tem mais dois anos do que a República Cubana, instaurada em 1902, após a colonização espanhola. Mudou-se para Cuba com o marido em 1945, época em que era uma figura conhecida da vida cultural do estreito da Florida. (...) Miss MacCarthy caiu e fracturou a anca. Desde então, deixou de poder andar e tem vindo a enfraquecer. Contudo, veste a sua camisa de dormir cor-de-rosa como se fosse um vestido de noite, pôs brincos, o seu rosto macilento foi maquilhado e os cabelos elegantemente penteados em carrapito. "Uma Bette Davis"... (...)
O dinheiro de que a velha senhora dispõe, só dá para o estritamente necessário. Contudo, Mary MacCarthy está longe de ser uma desvalida. A sua conta no Boston Bank quarda centenas de milhares de dólares, ou mesmo milhões, bem como jóias valiosas. Mas não pode levá-las para Cuba, por causa do embargo norte-americano imposto desde 1960. A história de Mary é o resultado do duelo entre a ilha e o gigante norte-americano. (...)
Apesar das negociações diplomáticas, as autoridades norte-americanas não autorizarams senão a transferência da magra quantia de 98 dólares por mês, mais o reembolso de algumas despesas médicas. (...)

Por morte de Mary, Elio García ficará oficialmente proprietário da sua fortuna: Como sou cubano, nunca me deixarão tocar num cêntimo. De qualquer modo, não me interessa.

Acende o enésimo cigarro Popular. Elio, pára de fumar!, diz ela.

Com certeza, Dona Maria, responde-lhe, engolindo o fumo.

Miss Mary deixou de fumar aos 100 anos."

in Courrier Internacional, nº146, Abril 2008

Mentira

Nunca mais me esqueço de uma Falácia que aprendi numa aula de Filosofia na secundária. Neste dia conhecido como o dia das mentiras, já repararam que se eu disser "Sou mentirosa" podem resultar duas situações:

- se estiver a falar a verdade estou a contradizer-me, porque se realmente o sou, então estaria a mentir ao dizer que "sou mentirosa", portanto não o seria;
- se estiver a mentir então quando digo "sou mentirosa" não é verdade, portanto não o seria na mesma!

Portanto, em homenagem a este dia e aos neurónios todos atrofiados aqui vai:

SOU MENTIROSA!!!