terça-feira, setembro 26, 2006

Sabias que...

Sabias que... para mim é fácil desistir?

Não lutar por uma causa, que, penso sempre perdida, penso sempre predestinada, penso sempre condenada, por ser fortemente influenciada por uma intemporalidade irreconciliável?

Sabias que... para mim é fácil deixar?

Deixar de investir precipitadamente, assim de um segundo para o outro, por não ter tempo a perder, por não ter tempo para esperar, por ter não ter nada que me faça tristemente e frustradamente estar dependente, por não ter a quem dar o exemplo ou justificações que nem a mim me convencem, por ter tempo ainda para começar de novo?

E deixar ainda quem não quer estar (Ah! basta dizerem-me...), por não querer prender, por não querer sufocar nem agarrar, quem no seu perfeito juízo inventa, quem do seu perfeito juízo não vai à guerra, quem na sua sanidade mental não LUTA e desiste... assim como EU.

Sabias que... para mim é fácil continuar?

Seguir em frente depois da queda, incrível como me dá mais força, incrível como me alimenta... mais parece que a passividade a mim me atormenta, me constrange, ao ponto de na passividade me deixar entorpecer.

Sabias que... para mim é difícil esquecer?

Esquecer quem cá... para sempre, estará.

Nem tu, nem nenhum outro estarão.

2 comentários:

Francisca Cortes disse...

Li este post num dia em que precisava de força... força para continuar a lutar e seguir em frente... Presumo que te seja fácil desistir do que é mau, daquilo que te é nocivo, daquilo que te tenta tirar essa pureza e força espontâneas. Daqueles que te tentam tirar o que faz de ti esse ser especial, a minha amiga. Mas ninguém pode tirar-te essa força, nem absorvê-la no intuito de viver às custas dela... essa força tem que ser regada, alimentada - é ela que te faz ser quem és, que te caracteriza... Os que amamos devem ser regados para que não murchem, para que não percam a vivacidade que tanto gostamos neles. Por isso gosto de ver que por muito te tentem arrancar essa força tu não "murchas", e espero continuar a contribuir com o meu carinho e amizade para que sejas sempre tu: cheia de força, vivacidade e vontade de lutar...

Unknown disse...

Brigado... hj precisava de ler algo como isto e por coincidencia estavas aki... :)