sexta-feira, novembro 21, 2008

Sopa Fria




Eu sentada no sofá.
A minha mãe, ao meu lado, praguejava vigorosamente num vernáculo muito pouco característico que me fez olhar para ela e perguntar-me se seria mesmo a minha mãe ou o diabo por ela.
Era a ministra da educação que falava na televisão.
Era a ministra que estava a ser atacada pelos perdigotos da minha mãe.
E eu ao lado.
Com saudades da minha mãe.
Isto de cortar o cordão umbilical e ser independente tem os seus "quês" de carência.
Já não há a sopinha quentinha pronta para ser deglutida quando se chega a casa.
Já não há os desabafos depurativos partilhados ao jantar.
Agora engulo a sopa a olhar para a TV e faço má cara porque mais uma vez errei nalgum ingrediente... Maldita veia que me falta: a da minha avó que faz sempre sopas tão saborosas.
É assim.
A sopa está fria.
Com o tempo chegarei lá.
Espero não ter de estragar muitas cenouras, batatas e cebolas porque a crise hoje não está para esses luxos.

2 comentários:

Anónimo disse...

uma sopa é deglutida e não delgutida.Outra, a sopa foi em tempos e ainda hoje é, a refeição de muita gente pobre.é então um tipo de refeição para a crise que nos rodeia!!!!

MaryMoon disse...

Obrigada ao prontuário ortográfico e ao comentário profundo.