terça-feira, abril 01, 2008

Mentira

Nunca mais me esqueço de uma Falácia que aprendi numa aula de Filosofia na secundária. Neste dia conhecido como o dia das mentiras, já repararam que se eu disser "Sou mentirosa" podem resultar duas situações:

- se estiver a falar a verdade estou a contradizer-me, porque se realmente o sou, então estaria a mentir ao dizer que "sou mentirosa", portanto não o seria;
- se estiver a mentir então quando digo "sou mentirosa" não é verdade, portanto não o seria na mesma!

Portanto, em homenagem a este dia e aos neurónios todos atrofiados aqui vai:

SOU MENTIROSA!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Podemos sempre não mentir e não ter necessariamente que dizer a verdade.
Certa vez;

Um sábio foi condenado à morte.
E o carniceiro, como que a gozar com o sábio, fez-lhe uma proposta.

Se dizeres uma verdade enforco-te.
Se dizeres uma mentira queimo-te.

O sábio tranquilamente responde ao carniceiro aquilo que lhe salvou a vida.

o que foi?

______ disse...

O facto de ser dia das mentiras não significa que nos limitemos a dizer mentiras, portanto se disseres que és mentirosa e estiveres a falar verdade, essa verdade não passa a ser uma mentira só porque hoje é o dia das mentiras...
...eu também não sou dado a religião, mas não dispenso um bom feriadinho religioso...


És mentirosa????
Em caso de dúvida podes responder amanhã... :-)

Anónimo disse...

E se disseres no dia das mentiras..."estou a mentir quando digo que sou mentirosa"????
;)
Beijos
MP

Salta pocinhas disse...

Nada como a ciência para explicar as partidas ou as mentiras... ou não:


http://www.nytimes.com/2008/04/01/health/01mind.html?_r=1&ref=health&oref=slogin