terça-feira, outubro 14, 2008

Dae-Su



A capa não atrai quem oferece uma certa resistência ao género de terror. Mas depois de um conselho amigo de um verdadeiro cinéfilo, que para mim será um dia, quem sabe, um realizador distinguido em Cannes, decidi ultrapassar a imagem pouco atractiva da capa e a barreira da rapariga do clube de DVD:

Eu: "Boa Noite. Tem o filme Old Boy?"
Ela, depois de fixar o olhar incrédulo na minha pessoa: "Quer mesmo ver esse filme?"
Eu, mais incrédula com a pergunta e já a pensar que meu amigo me tinha sugerido o género esquizofúnebre que tanto admira: "Quero, foi-me sugerido."
Ela, persistente:"Tem a certeza que quer ver esse filme? Não me parece que se enquadre no género de filmes que aluga."
Eu, ainda mais intrigada: "Mas porquê, é assim tão mau? É terror?"
Ela, rendida à minha insistência: "Não é que seja mau, mas tem cenas violentíssimas, principalmente a cena em que ele arranca os dentes... urhhhhh, horrível, horrível."
Eu: "Bem, eu fui ao MoteLX, por isso acho que já devo ter um gene resistente..."

Decidi levar.

Não me arrependi.
É muito bom.
Mesmo muito bom.
Com toques de Kar-Way, menos romântico e mais violento.
Com a sede de vingança patente em Tarantino..
Alguma violência psicológica e quase nenhuma física. Pelo menos comparativamente ao Frontiére do MoteLX.

Ri-te, e o Mundo rir-se-á contigo;
Chora, e chorarás sozinho.

1 comentário:

Salta pocinhas disse...

Concordo inteiramente com a senhora do clube de video, a clínica dentária improvisada é simplesmente arrepiante.E a verdade é que têm razão o pior é mesmo a imaginação...
Num destes dias em que fui ao cinema descobri que o oldboy tinha sequela e ante-sequela lol. Bem é uma trilogia: A trilogia da vingança. Aproveita o mood